Futebol/Taça da Liga de Portugal - ( )

Gols de Lima e Kardec colocam Benfica na semifinal da Taça da Liga

Lisboa (Portugal)

Mesmo jogando no Estádio da Luz, o Benfica precisou de uma noite inspirada do ataque brasileiro para virar sobre a Académica de Coimbra e garantir vaga nas semifinais da Taça da Liga. Lima foi às redes duas vezes e Alan Kardec também marcou na vitória por 3 a 2 do líder do Português, nesta quarta-feira.

Lima abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas Makelele empatou nos acréscimos, antes do intervalo. Logo após a volta dos vestiários, Saleiro colocou a Académica à frente, mas Alan Kardec e Lima, novamente, salvaram a pele das águias.

Kardec entrou em campo no segundo tempo, no lugar do argentino Aimar, cinco minutos antes de marcar. Além dele e de Lima, Bruno César, substituído por Carlos Martins, e Jardel, que jogou os 90 minutos, foram brasileiros em campo pelo Benfica. Pela Académica, Rodrigo Galo, Marcos Paulo e Cleyton estiveram em campo.

Com o resultado, a equipe garantiu a primeira posição do Grupo D, somando sete pontos. Moreirense, Académica e Olhanense ficaram para trás.

Campeão do torneio nas últimas quatro temporadas, o Benfica terá pela frente o Braga, atual terceiro colocado no Português, em partida única no final do mês de fevereiro. Quem passar encara o vencedor de Porto e Rio Ave, que disputam a outra semifinal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade