Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Guardiola confirma retorno ao futebol na próxima temporada

Zurique (Suíça)

Afastado do futebol profissional desde o término da última temporada do futebol europeu, o treinador Josep Guardiola retornará ao cenário esportivo no segundo semestre deste ano. Atualmente vivendo em Nova Iorque (Estados Unidos) e passando por um período sabático, o ex-técnico do Barcelona confirmou que planeja assumir o comando de uma equipe ainda em 2013.

“Sim, eu voltarei a treinar um time na próxima temporada. Sou jovem (41 anos) e retornarei ao cargo de técnico, mas tenho uma vida própria e acredito que precisava descansar, já expliquei quais são as razões. Não sei em qual lugar e em qual clube, mas voltarei a ser treinador”, disse durante cerimônia da Fifa (Federação Internacional de Futebol) realizada em Zurique, na Suíça.

Técnico do Barcelona entre 2008 e 2012, Guardiola conquistou 14 dos 19 títulos que disputou pelo clube catalão. Após o período de sucesso, decidiu não renovar contrato com o time espanhol e foi substituido por seu ex-auxiliar, Tito Vilanova, no comando da equipe. Desde então, o treinador acabou envolvindo em boatos sobre acertos com novas agremiações, mas continuou afastado do futebol.

Milan, Bayern de Munique, Manchester United, Internazionale, Chelsea e Manchester City já foram apontados como interessados em contar com Guardiola. Além disso, o técnico espanhol foi cogitado para assumir o comando da Seleção Brasileira, em novembro, quando Mano Menezes foi demitido. No entanto, Luiz Felipe Scolari foi contratado para treinar a equipe nacional.

“O Bayern de Munique tem Jupp Heynckes como treinador, seria uma falta de respeito de minha parte falar com qualquer equipe que tenha um técnico neste momento. A decisão não está tomada. Tenho vontade de treinar na próxima temporada e assim será, mas ainda não está definido”, encerrou.

AFP
Após vitoriosa passagem como treinador do Barcelona, Guardiola segue prestigiado no futebol mundial

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade