Futebol/Copa da Itália - ( - Atualizado )

Hernanes faz dois e garante Lazio na semifinal da Copa da Itália

Roma (Itália)

Abrindo a fase de quartas de final da Copa da Itália, a Lazio recebeu o Catania no Estádio Olímpico de Roma e contou com boa atuação do brasileiro Hernanes para carimbar passagem para a semifinal da competição. O ex-jogador do São Paulo marcou dois gols e foi peça fundamental para a vitória por 3 a 0 na capital italiana.

Depois de início de jogo equilibrado, com o argentino Mariano Izco perdendo boa chance para os visitantes, o time da casa respondeu com Sergio Floccari parando nas mãos do goleiro Alberto Frison e abriu o placar aos 30 minutos. Antonio Candreva bateu escanteio e o zagueiro romeno Stefan Radu mandou de cabeça para as redes.

No segundo tempo, foi a vez de Hernanes chamar de vez a reponsabilidade e decidir a classificação para a Lazio. Aproveitando passe açucarado de Floccari, o camisa 8 bateu com precisão e ampliou a vantagem no Olímpico logo aos 16 minutos.

Já nos acréscimos da partida, o meia comprovou o status de estrela no futebol italiano e sacramentou a boa vitória alviceleste sobre o Catania. Em uma de seus principais habilidades, Hernanes recuperou a bola e, de perna esquerda, chutou firme para fechar o 3 a 0 e classificar a Lazio para a semifinal.

Confira os outros confrontos das quartas de final da Copa da Itália:

09/01 – Juventus x Milan
15/01 – Internazionale x Bologna
16/01 – Fiorentina x Roma

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade