Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ídolos do Milan, Gattuso e Seedorf discordam de atitude de Boateng

Milão (Itália)

Dois dos maiores ídolos recentes do Milan discordaram da atitude tomada pelo meia Kevin-Prince Boateng nessa quinta-feira, quando o atleta abandonou o estádio da cidade de Busto Arsizio, na Itália, após sofrer insultos racistas. O incidente ocorreu durante amistoso entre o clube de Milão e a equipe local, o Pro Patria.

Atualmente no Sion, da Suíça, o volante Gennaro Gattuso citou algumas experiências pessoais para descartar a possibilidade de Boateng ter sido alvo de uma manifestação racista em massa, embora tenha se oposto a qualquer discurso preconceituoso.

“Morei a cinco quilômetros do estádio de Busto Arsizio e a área é cheia de estrangeiros. Não há racismo ali. O que ocorreu foi culpa de um grupo de imbecis. Quantas vezes jogadores brancos foram vaiados no passado? Já aconteceu comigo, mas nunca dei importância. Boateng certamente achou que foi ofendido, mas continuo não vendo isso como racismo. Parece ser apenas um episódio idiota de uma minoria. Eu continuo achando que a Itália não é uma nação racista”, confirmou.

Já o meia Clarence Seedorf, atualmente no Botafogo, afirmou que o fato de Boateng ter abandonado o gramado pode abrir espaço para novas manifestações preconceituosas.

“Não vejo essa saída como uma atitude positiva, pois dá ainda mais força a esse tipo de comportamento. As autoridades deveriam identificar os autores e mandá-los embora dos estádios, deixando os 90% que estavam curtindo a partida continuando a ver o jogo”, disse Seedorf à emissora britânica BBC.

Tanto a diretoria do Milan quanto a do Pro Patria demonstraram publicamente apoio a Boateng. Outros atletas, como os zagueiros Rio Ferdinand, do Manchester United, e Vincent Kompany, do Manchester City, também saíram em defesa do colega. O principal jornal esportivo italiano, a Gazzetta dello Sport, foi outra instituição que exaltou a atitude do meia do Milan.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade