Futebol/Copa da Itália - ( - Atualizado )

Inter de Milão leva empate no fim, mas garante vaga na prorrogação

Milão (Itália)

O que parecia uma vitória tranquila da Internazionale se transformou em alívio pelas quartas de final da Copa da Itália. Depois de abrir dois gols de vantagem sobre o Bologna, o time de Milão levou o empate no Giuseppe Meazza e precisou dos acréscimos da prorrogação para se garantir na semifinal do torneio com uma vitória por 3 a 2.

Comprovando o ótimo momento, o colombiano Freddy Guarín abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. O camisa 14 recebeu na entrada da área, tirou do zagueiro Daniele Portanova e bateu firme para vencer o goleiro Federico Agliardi. Aos 32 da etapa complementar, outro sul-americano apareceu para encaminhar a classificação da Inter: o argentino Rodrigo Palacio.

Quatro minutos depois, no entanto, os nerazurri passaram a viver um pesadelo. O atacante Alessandro Diamanti, constantemente convocado para a seleção italiana, girou entre os zagueiros e descontou para os visitantes. No ataque seguinte, o lateral direito Marco Motta cruzou e o atacante Manolo Gabbiadini aproveitou vacilo do brasileiro Jonathan para empatar e levar à prorrogação.

Já nos últimos lances do tempo extra, o time comandado por Andrea Stramaccioni arrumou escanteio e Guarín foi para a cobrança. O colombiano bateu fechado e Agliardi acabou falhando. Atento, o zagueiro Andrea Ranocchia mostrou oportunismo e definiu a classificação.

Já estão classificados para as semifinais da Copa da Itália, além da Internazionale, a Lazio, que derrotou o Catania, e a Juventus, que despachou o Milan na prorrogação. Nesta quarta-feira, é a vez de Fiorentina e Roma decidirem a última vaga no estádio Artemio Franchi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade