Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Jonas para em Casillas e Real Madrid abre vantagem nas quartas

Madri (Espanha)

No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid sofreu, mas conseguiu vencer o Valencia por 2 a 0, com gols marcados pelo atacante Benzema e pelo mexicano Andrés Guardado, contra. Com Cristiano Ronaldo de volta, mas em branco, o time merengue abre vantagem em relação aos rivais, que tiveram boas chances, mas esbarraram na boa atuação de Casillas. O embate decisivo da competição nacional será na próxima terça-feira, no estádio Mestalla, em Valência.

Poupado na última rodada do Campeonato Espanhol, quando o Real Madrid empatou sem gols com o Osasuna, Cristiano Ronaldo foi utilizado normalmente nesta terça-feira, ao contrário de Kaká. Também no estádio El Sardinero, o meia brasileiro foi expulso e acabou tendo que cumprir suspensão na primeira semifinal da Copa do Rei, graças ao regulamento do futebol espanhol. Acusado de “não jogar nada” pelo técnico José Mourinho, Dí Maria ficou no banco, ao lado do goleiro Ádan – Casillas foi titular.

Eleito melhor goleiro do mundo em 2012, Casillas voltou a figurar entre os titulares e teve papel decisivo na construção de vantagem por parte dos merengues. A principal defesa ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo, dois minutos antes de Benzema abrir o placar. Após finalização precisa do brasileiro Jonas, dentro da área, Casillas operou um verdadeiro milagre, espalmando pela linha de fundo.

Motivado pela boa defesa de Casillas, o Real Madrid acabou abrindo o placar aos 37 minutos, quando Essien conduziu a bola pelo meio e serviu Khedira, que acionou Benzema em velocidade. Após driblar Guaita, o francês bateu rasteiro e marcou o primeiro gol dos donos da casa. Com base no toque de bola e na velocidade, o Real chegava com mais eficiência ao campo de ataque, enquanto o Valencia não conseguia passar de Casillas.

Na etapa complementar, o Valencia aumentou o ritmo, mas conseguiu chegar só uma vez, aos 22 minutos. Soldado puxou contra-ataque pela direita e chutou para boa defesa de Casillas, que devolveu nos pés de Jonas para o brasileiro errar o alvo e desperdiçar a boa oportunidade. Cinco minutos depois do lance, Higuaín desviou um cruzamento de Fábio Coentrão e enganou Guardado, que acabou atirando contra as próprias redes, de carrinho.

Nesta quarta-feira, mais dois confrontos marcam as quartas de final da Copa do Rei, com o Barcelona recebendo o Málaga em Camp Nou e o Real Zaragoza enfrentando o Sevilla. Na quinta-feira, Atlético de Madri e Real Bétis também se enfrentam na fase decisiva da competição nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade