Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Juventus confirma contratação do atacante Llorente

Turim (Itália)

Depois de um longo tempo de negociação, a Juventus anunciou a contratação de Llorente, do Athletic Bilbao. A chegada do jogador só irá acontecer em julho deste ano, quando acaba seu contrato com o clube espanhol.

Devido à espera do término dos vínculos com seu atual clube, a transferência não terá custos para Velha Senhora, que trata a chegada do atleta como uma esperança para o ataque. A partir do dia 1 de julho, Llorente pertence à Juve e tem contrato até junho de 2017. Na Itália, o espanhol passará a receber 4,5 milhões de euros por ano, aproximadamente R$ 12,2 milhões.

No Athletic Bilbao desde 1996, o jogador começou no clube na categoria sub-13. Em 2003, já no sub-19, foi emprestado ao Baskonia, também da Espanha. Quando retornou, teve a oportunidade de estrear pela equipe principal do Bilbao e de lá não saiu mais.

Mesmo com uma longa história na equipe espanhola e depois de nove temporadas no time profissional, Llorente revelou seu desejo de não renovar com o clube. Desde sua primeira manifestação que iria sair, a Juve era tratada como principal destino.

O espanhol foi um dos destaques da campanha do Athletic Bilbao na temporada 2011/2012, quando foi vice-campeão da Copa do Rei e da Liga Europa. Pela Seleção Espanhola, o atacante disputou 21 partidas e fez parte das equipes vencedoras da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade