Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Liédson deixa o Fla e assina com o Porto até o final da temporada

Lisboa (Portugal)

Depois de pouco mais de cinco meses, chegou ao fim a segunda passagem de Liédson pelo Flamengo. Nesta quinta-feira, o Porto anunciou oficialmente a contratação do atacante, de 35 anos, por seis meses, até o final da atual temporada europeia.

“Estou entusiasmado com a possibilidade de voltar a Portugal, um lugar onde fui muito feliz e cujo futebol eu conheço bem. O Porto é uma grande equipe e eu pretendo ajudar. Quero chegar logo para me entrosar com os companheiros e brigar por títulos, tanto o Português quanto a Champions League”, disse.

Liédson chegou ao Fla em agosto do ano passado, dez anos depois de defender a equipe pela primeira vez. O jogador sofreu, no entanto, com o extenso histórico de lesões, o que o impediu de assumir o protagonismo que se esperava no ataque rubro-negro. Ao todo, ele disputou 16 partidas e marcou apenas quatro gols. Além disso, o atacante tinha um salário considerado alto pela nova diretoria da equipe. Há cerca de 15 dias, Vagner Love também já havia deixado a Gávea por causa da nova política financeira do clube.

Pelo Sporting, rival do Porto, Liédson viveu a melhor fase de sua carreira, conquistando duas vezes a artilharia do Campeonato Português e se sagrando bicampeão da Taça de Portugal. As boas atuações o fizeram se naturalizar português e defender a seleção do país europeu na última Copa do Mundo. Além disso, ele teve duas passagens de destaque pelo Corinthians.

No próximo dia 19, o Porto entra em campo na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Málaga. No Campeonato Português, os Dragões são os líderes, com 39 pontos conquistados, mesma quantia do rival Benfica, que perde nos critérios de desempate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade