Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Lima sai do banco, marca e ajuda Benfica a vencer e manter liderança

Estoril (Portugal)

Neste domingo, o Benfica, líder do Campeonato Português, visitou o Estoril, pela 13ª rodada da competição e não deu chances para o azar. Com gols de Gaitán, do brasileiro Lima, que entrou no segundo tempo, e de Salvio os encarnados venceram por 3 a 1. Gonçalo descontou para os donos da casa.

Com a vitória, a nona seguida, o time de Lisboa chegou aos 35 pontos no torneio nacional, voltando a abrir três de distância para o Porto, segundo colocado. No entanto, o vice-líder tem um jogo a menos.

O Estoril, por sua vez, perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa, já que uma vitória o levaria à quinta colocação. Sem pontuar, os mandantes da partida deste domingo continuam em sétimo, com 15 pontos.

AFP
Jogadores do Benfica comemoram vitória fora de casa sobre o Estoril; equipe manteve a liderança do Português
Braga continua perseguição - O Braga, dos brasileiros Paulo Vinícius, Baiano, Ismaily e Marcio Mossoró, se confirmou como a terceira força do Português com mais um bom resultado em casa. Com um gol de Éder, aos 11 minutos da segunda etapa, a equipe garantiu a vitória sobre o Moreirense e alcançou os 26 pontos, abrindo quatro do quarto colocado.

Complementando a rodada, Beira-Mar e Marítimo, nono e décimo colocados na tabela, empataram em 1 a 1. O Beira-Mar, que jogava fora de casa saiu na frente com Serginho, mas o brasileiro Fidelis deixou tudo igual para o Marítimo, confirmando o equilíbrio esperado na partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade