Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Lugano está próximo do Málaga, diz jornal espanhol

Málaga (Espanha)

Ídolo da torcida do São Paulo e constantemente especulado para retornar ao futebol brasileiro, o zagueiro Diego Lugano deve seguir atuando no futebol europeu. Atualmente na reserva do Paris Saint-Germain, o defensor uruguaio está muito próximo de concretizar negociação com o Málaga, segundo informou o jornal Marca na edição desta segunda-feira.

Conforme afirma a publicação, o único entrave para a transação ser confirmada é o salário do jogador. Málaga e Lugano já acertaram os detalhes contratuais, mas o clube espanhol deseja que a agremiação francesa pague parte dos vencimentos do atleta sul-americano, que foi um pedido do treinador Manuel Pellegrini.

Lugano chegou ao Paris Saint-Germain em agosto de 2011, contratado por 3 milhões de euros (aproximadamente R$8,1 milhões) junto ao Fenerbahce, mas ficou sem espaço na equipe comandada por Carlo Ancelotti após as contratações dos brasileiros Thiago Silva e Alex, que formam dupla de zaga titular. Com isto, ganhou liberdade para negociar com outras equipes.

Atleta do São Paulo 2003 e 2006, o defensor uruguaio foi cogitado para retornar ao clube tricolor nesta janela de transferências, mas os valores da negociação impediram o acerto. Além da equipe tricolor, Cruzeiro e Grêmio também manifestaram interesse no experiente jogador, 34 anos, mas não tiveram êxito.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade