Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Manchester City busca Guardiola e até funcionários do Barcelona

Barcelona (Espanha)

Disposto a chegar tão longe quanto o Barcelona, bicampeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes nas últimas quatro temporadas, o Manchester City segue apostando alto para a próxima temporada. Ao mesmo tempo em que jornais ingleses cravam o acerto do técnico Pep Guardiola com a equipe para 2013/2014, até funcionários do clube espanhol têm sido procurados pela diretoria dos Citizens.

A denúncia foi feita pelo presidente Sandro Rossel, que ficou sabendo do interesse do Manchester City em diretores executivos, gerentes de futebol e até funcionários mais simples do Barcelona. A ideia do clube inglês, segundo Rossel, é montar um projeto idêntico ao que fez os catalães viveram anos de glórias, incluindo a presença de Guardiola e de alguns jogadores.

“Na parte executiva também tentaram fazer alguns contatos, mas nossos dirigentes não estão se deixando levar e querem continuar trabalhando aqui. O City já lançou algumas ofensivas, em diferentes níveis, dentro da estrutura do clube. Mas todos estão muito bem aqui e querem ficar aqui, com este grupo fantástico que temos e com este líder que é o Tito Vilanova”, acusou Sandro Rossel, à rádio catalã RAC1.

Em outubro do ano passado, o Manchester City já havia apostado alto ao contratar Txiki Begiristain, ex-diretor esportivo do Barcelona, para gerenciar o futebol do clube. A intenção do acordo já seria ‘acelerar’ a negociação por Guardiola, prestes a terminar seu ano sabático em Nova Iorque.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade