Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Manchester United fica próximo de acerto com revelação inglesa

Manchester (Inglaterra)

Destaque do Crystal Palace na segunda divisão do Campeonato Inglês, o atacante Wilfried Zaha está próximo de alcançar feitos maiores no futebol europeu. Conforme publicou o jornal Daily Mail nesta quinta-feira, o Manchester United ofereceu 12 milhões de libras (aproximadamente R$39,3 milhões) pelo jovem atleta, 20 anos, e deve concretizar a negociação ainda nesta janela de transferências do futebol europeu.

Apesar de ter previamente afirmado que aceitaria vender Zaha por 16,3 milhões de libras (cerca de R$53,4 milhões), o Crystal Palace reconheceu que não conseguiria alcançar este valor e baixou a pedida ao United. Temendo possível concorrência no futuro, o treinador Alex Ferguson decidiu apostar no atleta e preparou uma onfesiva.

Nascido na Costa do Marfim, Zaha atua pelo Crystal Palace desde 2002, sendo criado nas categorias de base e revelado para o futebol profissional em 2009. Apesar de ter origem no país africano, o atacante optou por defender a Inglaterra e estreou na seleção principal em novembro de 2012, em derrota por 4 a 2 diante da Suécia.

O Manchester United ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês nesta temporada, com 52 pontos. O treinador Alex Ferguson conta com Wayne Rooney, Robin Van Persie, Welbeck, Kagawa, Javier Hernández e Macheda para compor o ataque da equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade