Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Modric culpa adaptção por rendimento no Real Madrid

Madri (Espanha)

Contratado pelo Real Madrid junto ao Tottenham por 30 milhões de euros (cerca de R$80,4 milhões) na última janela de transferências do futebol europeu, o meio-campista Luka Modric não se fixou como titular da equipe comandada pelo treinador José Mourinho. Presente no banco de reservas em diversas partidas ao longo desta temporada, o atleta croata acredita que aumentará o nível desempenho conforme se adaptar ao time espanhol.

“Esse é o Real Madrid. Sei da grande pressão midiática que existe sobre as contratações. Não estou procurando desculpas, não sou esse tipo de pessoa, mas é muito complicado se adaptar a um grande clube como este”, disse em entrevista ao jornal croata Sportske.

Nas oportunidades em que atuou na equipe titular, Modric exerceu funções diferentes em campos. Versátil, o atleta croata formou dupla de volantes com Xabi Alonso, mas também jogou como principal responsável pela criação de jogadas no meio-campo do time espanhol, substituindo o camisa dez alemão, Mesut Ozil.

“Acho que já demonstrei que posso oferecer algo”, encerrou o atleta croata, que disputou 13 partidas e marcou um gol nesta edição do Campeonato Espanhol, onde o Real Madrid ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 33 pontos, estando 16 pontos atrás do líder da competição, Barcelona.

AFP
Principal contratação do Real Madrid no segundo semestre de 2012, Modric ainda não se fixou no time espanhol

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade