Futebol Internacional/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Na volta de Marcelo, Real Madrid vai a Pamplona encarar lanterna

Pamplona (Espanha)

José Mourinho conta com uma importante novidade para o confronto do Real Madrid, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), contra o Osasuna, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O lateral esquerdo Marcelo foi relacionado e viaja para a cidade de Pamplona depois de cerca de três meses afastado dos gramados.

A última vez em que Marcelo esteve em campo foi no dia 7 de outubro, no empate por 2 a 2 com o Barcelona, na sétima rodada do Espanhol. Durante treinamentos da Seleção Brasileira na Polônia, o lateral se machucou sozinho e acabou fraturando o pé direito.

Xabi Alonso, que saiu no intervalo da vitória sobre o Celta de Vigo na Copa do Rei, e Fábio Coentrão, que voltou do recesse de fim de ano com lesão, também estão na lista dos jogadores que encaram o Osasuna.

O fato de o adversário ser lanterna do Campeonato Espanhol não ilude o atacante Higuaín. “Sempre foi complicado jogar em Pamplona, salvo ano passado, que ganhamos bem. É um campo muito complicado. O Osasuna precisa dos pontos”, disse.

Divulgação/Real Madrid
Marcelo (D) e Coentrão atenderam ao público distribuíram autógrafos na cidade Pamplona nesta sexta-feira
A má notícia para Mourinho é que a dupla portuguesa Cristiano Ronaldo, suspenso, e Pepe, machucado, não jogam. O goleiro Adán, pivô da crise no vestiário merengue envolvendo o capitão Iker Casillas também não poderá ser escalado por ter recebido o vermelho diante do Real Sociedad. Sergio Ramos, suspenso por cinco temporadas por ofender a arbitragem, também está fora.

Com 16 pontos de desvantagem para o líder Barcelona e aterceira colocação, o Real já tem a cabeça voltada para a Liga dos Campeões da Europa, mas não admite fracasso no Campeonato Espanhol. Gonzalo Higuaín garante que o time quer voltar a ser o que conquistou o título nacional na última temporada.

“É difícil, mas temos que seguir lutando. Faltam muitas partidas e temos que seguir na linha de jogar e ganhar, como vínhamos fazendo sempre”, comentou Higuaín.

No domingo, é a vez do Barcelona ir a campo para encarar o Málaga e defender a invencibilidade na última rodada o primeiro turno do campeonato. A partida será realizada na casa dos quarto colocados no campeonato, a partir das 18 horas (de Brasília).

AFP
Adriano deve voltar à equipe titular do Barcelona
Messi deve aparecer em campo pela primeira vez depois de conquistar a quarta Bola de Ouro seguida. O argentino ficou no banco durante os 90 minutos do jogo de contra o Córdoba pela Copa do Rei.

Adriano é outro lateral esquerdo que retorna na rodada do Espanhol. Depois de se recuperar de uma torção no tornozelo direito, o atleta do Barcelona está à disposição de Tito Vilanova.

A rodada também terá Valencia e Sevilla se enfrentando, no sábado, e o Atlético de Madrid recebendo o Zaragoza na capital espanhola, no domingo.

Confira todos os jogos da 19ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta (11/01)
18h15 Athletic Bilbao x Rayo Vallecano

Sábado (12/01)
13h00 Valladolid x Mallorca
15h00 Espanyol x Celta
17h00 Osasuna x Real Madrid
19h00 Valencia x Sevilla

Domingo (13/01)
9h00 Betis x Levante
14h00 Real Sociedad x La Coruña
16h00 Atlético de Madri x Zaragoza
18h00 Málaga x Barcelona

Segunda (14/01)
17h00 Getafe x Granada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade