Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Nacional vence Braga de virada e deixa parte de baixo da tabela

Ilha da Madeira (Portugal)

Após três jogos sem vencer, o Nacional derrotou o Braga, no Estádio da Madeira, por 3 a 1, neste sábado, na 14ª rodada do Campeonato Português. A vitória ajudou a equipe a subir na tabela de classificação e a se afastar da zona de rebaixamento.

Anteriomente na 14ª colocação, o clube chegou aos 15 pontos e subiu, provisoriamente, sete posições, já que a maioria das partidas da rodada acontecem neste domingo. Enquanto isso, o Braga, que ocupa o 3º lugar, desperdiçou a chance de diminuir a vantagem dos primeiros colocados Benfica e Porto e permanceu com 26 pontos.

A primeira grande chance da partida surgiu aos 10 minutos com o Braga. Depois de um belo cruzamento de Baiano, Hélder Barbosa mandou para o gol e Gottardi fez uma ótima defesa.

Melhor no primeiro tempo, o Braga, marcou ainda na primeira etapa. Aos 39 minutos, após ótimo chute de esquerda do brasileiro Alan, o goleiro Gottardi espalmou e deixou a bola vida dentro da área. No rebote, Hélder Barbosa acertou de primeira e o quique da bola enganou o zagueiro e o goleiro antes de parar no fundo das redes.

AFP
Com a vitória em casa, o Nacional voltou a vencer após três jogos

No segundo tempo, o time da casa voltou diferente. Logo aos 6 minutos, Rondon, de cabeça, teve a chance de empatar. A bola passou acima do gol defendido Beto e foi a primeira grande oportunidade da equipe.

Aos 13 minutos, Mexer empatou para o Nacional. O empate abalou o Braga e não demorou para a equipe sofrer outro gol. Aos 15, Rondon cruzou na medida para Diego Barcellos virar o jogo. Na metade da segunda etapa, aos 22 minutos, Ismaly tentou cortar um cruzamento e acabou desviando para própria meta e marcando o terceiro da equipe da Ilha da Madeira.

O terceiro gol, no entanto, não acabou com a expectativa de vitória do Braga. Aos 38 minutos, Éder marcou e botou fogo na partida. Um minuto depois, Hugo Viana recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe visitante com um jogador a menos, diminuindo a chance de reação.

O próximo desafio do Braga no Campeonato Português é contra o Académica, fora de casa, mas, antes, a equipe enfrenta o Vitória Guimarães, pelas quarta-de-final da Taça de Portugal. Já o próximo desafio do Nacional é contra o Vitória Setúbal, no próximo final de semana.

V. Guimarães e Marítimo empatam - No outro jogo do Campeonato português deste sábado, Vitória de Guimarães e Marítimo empataram em 1 a 0. Fora de casa, o Marítimo marcou logo aos 2 minutos de jogo com Danilo Dias. O único gol garantia os três pontos à equipe até que no final da partida, já nos acréscimos, Baldé marcou para o Vitória de Guimarães e garantiu o empate.

Confira os próximos jogos da 14ª rodada do Campeonato Português:

Domingo

14h - Vitória Setúbal x Moreirense
14h - Gil Vicente x Rio Ave
14h - Paços de Ferreira x Académica
16h - Olhanense x Sporting
18h15 - Benfica x Porto

Segunda-feira

18h15 - Beira-Mar x Estoril Praia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade