Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sem citar nome do clube, Napoli confirma Vargas na Libertadores

Nápoles (Itália)

O Napoli confirmou que irá emprestar nesta quarta-feira o atacante chileno Eduardo Vargas para uma equipe que disputará a Copa Libertadores da América. As declarações foram dadas pelo diretor esportivo Riccardo Biggon.

“Tivemos muitans sondagens pelo Vargas e devemos oficializar a transferência amanhã [quarta-feira]. Só vamos emprestá-lo por seis meses. Achamos que participar da Libertadores é a melhor solução para valorizá-lo”, disse o dirigente.

São Paulo e Grêmio, ambos na pré-Libertadores, travaram uma longa batalha nos bastidores por Vargas. Mas, na noite dessa segunda-feira, o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio abandonou a negociação, afirmando que o Napoli estava fazendo um “leilão” pelo jogador. No mesmo dia, a imprensa italiana já havia colocado o atleta próximo de um acordo com o Grêmio.

“O São Paulo não concordou isso. Não vou entrar nesse leilão. Eu achava que brasileiro fizesse leilão, mas somos crianças pequenas perto dos italianos nesse assunto”, disse Juvenal, que via no jogador chileno o substituto ideal para a vaga deixada por Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain.

No Grêmio, a negociação vem sendo tocada pelo diretor executivo Rui Costa, que viajou também nessa segunda para um destino não revelado. No dia, o dirigente revelou apenas que tinha saído de Porto Alegre "a trabalho".

Tanto Grêmio quanto São Paulo estreiam na pré-Libertadores no próximo dia 23. O clube paulista recebe o Bolívar no Morumbi, enquanto os gaúchos vão a Quito para enfrentar a LDU. As partidas de volta estão marcadas para o dia 30.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade