Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Napoli recupera pontos perdidos e vice-liderança do Italiano

Nápoles (Itália)

Depois de perder dois pontos por conta de uma acusação de manipulação de resultados, o Napoli apelou à Justiça da Itália e foi atendido. Nesta quarta-feira, a Corte Federal Italiana anunciou a devolução dos pontos para a equipe de Nápoles. Assim, o clube volta à segunda colocação do Campeonato Italiano, com 42 pontos, mesma pontuação da Lazio, mas leva vantagem no confronto direto.

A punição foi aplicada depois de uma investigação que apurou manipulação de resultado na derrota do Napoli para a Sampdoria por 1 a 0, em maio de 2010. O resultado classificou os genoveses à Liga Europa.

Além disso, os jogadores Paolo Cannavaro e Gianluca Grava, ambos zagueiros, que haviam sido banidos do futebol por seis meses, foram absolvidos após serem. A aplicação da pena ocorreu após os atletas se negarem a relatar o caso.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, o Napoli continua a perseguição à líder Juventus, agora com uma diferença menor para tirar, já que a diferença caiu de cinco para três pontos. O próximo confronto dos napolitanos é contra a Fiorentina, em Florença, no próximo domingo, às 9h30 (de Brasília).

AFP
Artilheiro do Campeonato Italiano, Cavani é o destaque do Napoli na competição

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade