Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto derrota Nacional por 1 a 0 e cola no Benfica no primeiro lugar

Porto (Portugal)

O Porto fez a sua parte neste sábado para buscar o tricampeonato no Campeonato Português. Em casa, a equipe bateu o Nacional da Ilha da Madeira por 1 a 0 e igualou os 32 pontos do líder Benfica, que ainda jogará nesta rodada e ficará com uma partida a mais em relação ao rival.

O herói do triunfo no estádio do Dragão foi o atacante colombiano Jackson Martinez, aos 24 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o time passou a se poupar para o clássico contra o Benfica, chegando a sacar o colombiano James Rodriguez. A fraca atuação do Nacional justificou tamanha confiança.

Embora a liga esteja na 13ª rodada, o Porto disputou neste sábado somente seu 12º jogo. O Benfica, no domingo, fará sua 13ª partida pela competição diante do Estoril, fora de casa. No domingo, as duas equipes se enfrentarão em Lisboa em duelo que pode definir o primeiro colocado do torneio.

AFP
Jackson Martinez fez o gol da magra vitória sobre o Nacional que manteve o Porto na caça ao Benfica e ao tri
Também neste sábado, o Paços Ferreira venceu o Sporting em Lisboa e atingiu a quarta colocação, deixando o Sporting, em crise, na 12ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento.

Confira os resultados deste sábado pela 13ª rodada do Campeonato Português:

Gil Vicente 0 x 0 Vitória de Guimarães
Rio Ave 0 x 1 Olhanense
Acadêmica de Coimbra 4 x 2 Vitória de Setúbal
Sporting Lisboa 0 x 1 Paços de Ferreira
Porto 1 x 0 Nacional

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade