Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Quase sem chances no Espanhol, Real encara Valencia pela Copa do Rei

Madri (Espanha)

Os 18 pontos que separam o Real Madrid do líder Barcelona no Campeonato Espanhol deixaram a equipe da capital praticamente sem chances de conquistar o título. Assim, a partir das 18 horas (de Brasília) desta terça, José Mourinho e seus comandados voltam a atenção para a única competição nacional que ainda podem vencer: a Copa do Rei. Será neste horário que o Real enfrenta, dentro de casa, o Valencia, em jogo de ida pelas quartas de final do torneio mata-mata.

“Sabemos que é uma partida muito importante, porque será difícil conquistarmos o Espanhol. A Copa do Rei e a Liga dos Campeões são nossas duas principais metas e trataremos de alcançá-las”, disse o meia Ángel di María, um dos titulares absolutos da formação de Mourinho, que costuma utilizar o brasileiro Kaká apenas como opção no banco de reservas.

Ainda assim, Mourinho, que fará sua partida de número 600 como treinador, terá que lidar com mais desfalques do que reforços, principalmente no setor defensivo. O zagueiro Pepe, os laterais esquerdos Marcelo e Fábio Coentrão e o volante Xabi Alonso estão todos contundidos, enquanto o também zagueiro Sergio Ramos está suspenso por ter sido expulso na última partida.

No Valencia, a dupla de brasileiros formada pelo atacante Jonas e pelo goleiro Diego Alves é um dos principais trunfos para levar um resultado favorável ao Mestalla. Além disso, a equipe vem de sete vitórias nas últimas oito partidas e já eliminou o Real em seis das 11 vezes que encontrou o clube de Madri em competições eliminatórias.

Inter de Milão, Lille e Queens Park Rangers têm grandes desafios – No mesmo horário do jogo do Real, a Inter de Milão também joga dentro de casa pelas quartas de final da Copa da Itália. O adversário será o Bologna, que vem de uma classificação descrita como “surpreendente” pela imprensa italiana em cima do Napoli. “Vamos ter foco nessa competição como em qualquer outra. O adversário é forte, mas vamos ter muita concentração”, disse o técnico Andrea Strammacioni, que não poderá contar com o zagueiro brasileiro Juan na equipe.

Pela Copa da Liga Francesa, o Lille também tem rival duro na partida única das semifinais. Fora de casa, a equipe campeã nacional na temporada 2011/2012 terá pela frente o Saint Ettiene, nesta terça-feira, às 18 horas. Para decidirem a outra vaga, Rennes e Montpellier entram em campo no dia seguinte.

Em meio a outros oito jogos, o Queens Park Rangers visita o West Bromwich às 17 horas, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Enquanto o clube do goleiro brasileiro Júlio César vem de uma péssima temporada, na lanterna do Campeonato Inglês, o West Bromwich vive fase consideravelmente melhor, em sétimo lugar na Premier League. O primeiro jogo entre as duas equipes acabou empatado por 1 a 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade