Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Recuperado de lesão, Marcelo retorna aos treinos no Real Madrid

Madri (Espanha)

Em fase de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o lateral-esquerdo Marcelo está de volta aos treinamentos do Real Madrid. Afastado dos gramados desde 14 de outubro de 2012, o atleta brasileiro mostrou evolução no tratamento e participou normalmente de atividade nesta segunda-feira, ao lado dos demais atletas do elenco comandado pelo treinador português José Mourinho.

Marcelo sofreu o problema físico durante treinamento da Seleção Brasileira e, desde então, ficou afastado das partidas da equipe nacional e do Real Madrid. O lateral-esquerdo foi operado pelo médico Niek Van Dijk, na Holanda, e buscou acelerar o processo de recuperação. Agora, o atleta pode retornar ao time na partida diante do Celta, nesta quarta-feira.

Nas atividades desta segunda-feira, o plantel da equipe espanhola foi divido em três grupos. Os jogadores que começaram atuando na vitória por 4 a 3 diante da Real Sociedad, neste domingo, realizaram leve atividade de recuperação sob supervisão do auxiliar técnico Rui Faria. O segundo grupo, que contava com Marcelo, participou de trabalho físico mais intenso, enquanto os goleiros Casillas, Adán e Jesús fizeram treino específico com o preparador Silvino Louro.

Recuperado, Marcelo surge como candidato a uma vaga na lateral-esquerda na primeira convocação do treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Titular na época de Mano Menezes, o atleta do Real Madrid pode marcar presença no grupo que enfrenta a Inglaterra no próximo dia 6 de fevereiro, no estádio Wembley.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade