Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Riquelme acerta se Galo igualar oferta do Verdão, diz site argentino

Buenos Aires (Argentina)

O Palmeiras já se sentiu bem próximo de Riquelme, mas as informações vindas da Argentina são de que o meia não parece muito disposto a atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site Notícias Argentinas, o jogador já avisou o Atlético-MG de que basta igualar a oferta alviverde para o acerto ocorrer.

Segundo o portal argentino, uma fonte próxima ao ex-atleta do Boca Juniors disse que Riquelme “já comunicou à diretoria do Atlético-MG que está disposto a jogar com Ronaldinho. Se o Atlético-MG pagar o mesmo que o Palmeiras, Riquelme acerta na quinta-feira. Só falta o Atlético-MG responder.”

Há menos de duas semanas, o jornal argentino Diário Popular relatou uma ligação de Ronaldinho Gaúcho a Riquelme dizendo "Venha para cá para nos divertirmos jogando futebol". Os dois conversaram bastante também durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, no começo do mês passado.

Oficialmente, o Verdão nega ter formalizado proposta ao armador, e o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube, que até segunda-feira tem poder de analisar e vetar contratações, alega não ter recebido nenhuma oferta para poder dar aval em relação a Riquelme.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Verdão ainda não confirma proposta, mas meia parece ter gostado dos valores. Só que prefere não jogar a Série B.
Os rumores são de que o Palmeiras ofereceu um contrato de três anos com salários de US$ 200 mil (quase R$ 407 mil), superior ao que Riquelme recebia do Boca Juniors em contrato que está suspenso desde 4 de julho, quando ele anunciou inicialmente sua saída do clube após perder a final da Libertadores para o Corinthians. O jogador ainda não respondeu.

Riquelme é o grande nome que o presidente Arnaldo Tirone quer trazer em sua última semana no cargo. Mas nem Gilson Kleina está convencido da utilidade do argentino de 34 anos que está há mais de seis meses sem jogar. O técnico já disse que o meia terá que provar ter condições clínicas e técnicas de ser útil.

Caso Riquelme opte pelo Atlético-MG, será o segundo reforço que o Verdão perderá para um rival na Libertadores. Antes do rebaixamento no Brasileiro, o goleiro Dida, então na Portuguesa, estava praticamente acertado até que o Grêmio, também no torneio continental, mas na Série A, apareceu e o levou. O mesmo pode ocorrer com o Galo e o ex-camisa 10 do Boca Juniors.

De qualquer forma, é praticamente certo que Riquelme não continuará no futebol argentino. O jogador já descartou qualquer possibilidade de defender Tigre, equipe do seu coração, e Argentinos Juniors.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade