Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Rooney não se recupera de lesão e fica de fora mais duas semana

Manchester (Inglaterra)

O retorno de Wayne Rooney aos campos ficou um pouco mais distante. O atacante do Manchester United não se recuperou de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e deve ficar mais duas semanas em tratamento, segundo informou o técnico Alex Ferguson.

O atleta se machucou durante um treinamento e já não esteve presente nas partidas contra o Newcastle, o West Bromwich e Wigan Athletic. A expectativa era a de que ele estivesse disponível para o jogo diante do West Ham, pela Copa da Inglaterra.

“Wayne segue lesionado e parece que vai ficar de fora mais ou menos duas semanas. É uma surpresa, já que estava previsto que ele voltasse a treinar. Vai ficar de fora mais do que pensávamos e não acho que vá jogar contra o Liverpool no dia 12”, declarou Ferguson.

AFP
Rooney deve perder confronto com o Liverpool
Contudo, o escocês fez questão de tranquilizar o torcedor, esclarecendo que não existe gravidade na contusão, mas que continua a doer e a incomodar o atacante, impedindo que ele atue em sua forma plena.

“A lesão não é grave. Os exames não mostraram nada de mais, mas ela continua doendo. Esperamos ele daqui a duas semanas, mas é uma grande perda”, concluiu.

O Manchester United lidera o Campeonato Inglês com folga. São 52 pontos em 21 jogos contra 45 do Manchester City, segundo colocado. O Tottenham completa o Top 3 com 39 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade