Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sampaoli se diz preocupado com irregularidade de Valdivia e Vargas

Santiago (Chile)

A preocupação da torcida do Palmeiras com as constantes lesões e a dificuldade em apresentar bom futebol de Jorge Valdivia foi compartilhada por Jorge Sampaoli. Nesta sexta-feira, o técnico da seleção chilena se mostrou ressabiado com a situação do palmeirense e com mais dois jogadores: o meio campista Maurício Isla, da Juventus, e o atacante Eduardo Vargas, recém-contratado pelo Grêmio.

O argentino, que assumiu o comando de La Rojano final do ano passado, lamenta a situação dos três jogadores, com quem conta para tentar reerguer o moral da seleção. Depois de fazer boa campanha até a Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminado pelo Brasil nas oitavas de final, sob o comando de Marcelo Bielsa, o Chile não conseguiu engrenar e repetir as boas atuações.

“Estou preocupado com a pouca regularidade dos jogadores que estão fora do país. Isla joga uma partida e fica de fora de outras três, a pouca regularidade de Valdivia, que voltou a se lesionar, ou a de Vargas”, justificou o ex-treinador da Universidad de Chile em entrevista coletiva.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Nova lesão de Valdivia faz técnico Sampaoli repensar situação do meia na seleção chilena
Ao assumir a seleção em 2012, Sampaoli declarou diversas vezes que gostaria de contar com o futebol do Mago palmeirense. Na última segunda-feira, no entanto, Valdivia sentiu lesão no tornozelo, frustrou o técnico argentino e irá desfalcar o Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista contra o Bragantino neste domingo. Além disso, o camisa 10 do Verdão pode ter a sombra de Riquelme a partir dos próximos dias e perder espaço no time brasileiro.

Outro pupilo do treinador é Eduardo Vargas. O atacante era o destaque de La U na conquista da Copa Sul-americana de 2011 e acabou sendo negociado com o Napoli. Sem conquistar espaço, o chileno pediu para ser emprestado e deve ser apresentado no Grêmio neste final de semana para tentar retomar seu bom futebol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade