Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem contrato renovado, Lampard deixa o Chelsea no fim da temporada

Londres (Inglaterra)

Com o contrato se encerrando, o meia Lampard não conseguiu se acertar com o Chelsea, e deve deixar o clube inglês no final da temporada 2012/2013. O agente do jogador, Steve Kutner, confirmou a informação, revelando que o jogador já estava ciente disso desde dezembro.

“Os dirigentes do Chelsea disseram ao Frank no Japão, durante o Mundial de Clubes, e depois confirmaram comigo na vitória sobre o Everton (ambas em dezembro), que em nenhuma circunstância um novo contrato seria oferecido pelo clube após o final da temporada”, explicou Kutner ao jornal inglês The Sun.

Desta forma, o agente nega qualquer tipo de especulação sobre uma possível renovação. O meia recebe cerca de 740 mil euros por mês (cerca de R$ 2 milhões), e estaria disposto a reduzir seu salário para um terço do valor para continuar no clube.

"Nada mudou em nenhum aspecto. Frank teve que aceitar isso e quer apenas continuar jogando futebol pelo Chelsea, de modo a terminar a temporada com todo sucesso possível no clube que ele ama", ressaltou o empresário, que não acredita em uma mudança de postura do clube inglês.

AFP
Com o gol de pênalti, Lampard se tornou o segundo maior artilheiro da história do Chelsea

Apesar da posição do Chelsea, a torcida do clube já mostrou seu carinho por Lampard, com cartazes pedindo que o jogador continue nos Blues. Com o gol de pênalti, na vitória por 5 a 1 sobre o Southampton, o meia se tornou o segundo jogador a marcar mais gols com a camisa do clube, ao lado de Kerry Dixon.

Com 34 anos, Lampard é o jogador mais antigo do elenco do Chelsea. Revelado pelo rival West Ham, ele foi contratado por 11 milhões de libras (R$ 36 milhões), em 2001. Pelos Blues, o defensor conquistou três títulos da Premier League, uma Liga dos Campeões, quatro FA Cup e duas Copas da Liga Inglesa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade