Futebol/Copa da França - ( - Atualizado )

Sem Ibra e Lucas, PSG sofre para eliminar equipe da quinta divisão

Calais (França)

O Paris Saint-Germain, clube europeu que mais investiu nesta temporada e líder do Campeonato Francês, sofreu neste domingo para não repetir o vexame do Lyon, eliminado da Copa da França por um time da terceira divisão. Diante do Arras, da quinta divisão nacional, o PSG levou sufoco no fim e avançou às oitavas de final com uma vitória por 4 a 3 em jogo único da competição.

Lyon perdeu de time da terceira divisão
Lanterna do Francês avançou goleando

Ciente da superioridade teórica de sua equipe, o técnico Carlo Ancelotti abriu mão de Ibrahimovic e Thiago Silva, seus principais astros, e até poupou Lucas, adiando a estreia oficial do ex-jogador do São Paulo. Mesmo assim, colocou em campo Pastore, reforço mais caro da temporada passada na Europa, e Lavezzi. Dupla que não foi suficiente para evitar sofrimento.

Com o lateral esquerdo brasileiro Max entre os titulares, o time da capital abriu vantagem ainda no primeiro tempo, dando a impressão de que comprovaria a facilidade esperada para se sair bem no duelo. Com 11 minutos de partida, o PSG já vencia por 2 a 0, com gols de Lavezzi e do meio-campista francês Matuidi.

AFP
Sexto pior colocado entre os 14 times de seu grupo na quinta divisão, o Arras teve a sensação de que 'caiu de pé'
O Arras, porém, em todo momento demonstrou garra para dificultar a vida de uma das equipes mais caras do mundo. Assim, conseguiu diminuir aos 26 minutos, com Aït-Bouhou. Aos 40, contudo, o zagueiro Zoumana Camara voltou a marcar a favor dos visitantes, deixando o PSG vencendo por 3 a 1 antes do intervalo.

No segundo tempo, contudo, o Arras impôs ritmo mais forte. Diminui aos sete com, Desperes, sofreu o quatro gol com Lavezzi fazendo mais um, aos 23, mas estabeleceu 4 a 3 em golaço de Bernard aos 38 minutos.

Com jogadores sofrendo de câimbras, o Arras, que tem a sexta pior campanha entre os 14 clubes de seu grupo na quinta divisão francesa, conseguiu pressionar o Paris Saint-Germain. Ancelotti olhava para o gramado parecendo não acreditar no que via. No fim, os favoritos provaram força defensiva para segurar a vitória e garantir sequência na Copa da França sem precisar passar pela prorrogação.

Confira os resultados dos outros jogos da Copa da França neste domingo:

Bourg-Peronnas 1 x 2 Montpellier
Muretaine 0 x 2 Vendee Fontenay Foot
Caen 2 x 3 Saint-Etienne
Chateauroux 2 x 3 Bordeaux
Epinal 3 x 3 Lyon (Epinal venceu nos pênaltis por 4 a 2)
Lens 2 x 1 Rennes
Olympique Marseille 2 x 1 Guingamp (Olympique Marseille venceu com gol na prorrogação)
Metz 2 x 3 Nice (1 a 1 no tempo normal, 2 a 1 para o Nice na prorrogação)
Meaux Academy 1 x 0 Le Portel
Avenir Foot Lozere 2 x 0 Arles-Avignon
Pontarlier 1 x 2 Sedan
Lucon 1 x 1 Brest (Brest venceu nos pênaltis por 4 a 2)
CA Bastia 2 x 0 Bastia
Dieppe 2 x 3 Nantes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade