Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Sergio Ramos é suspenso por quatro jogos por insultos a árbitro

Madri (Espanha)

A Federação Espanhola de Futebol suspendeu o zagueiro Sergio Ramos por quatro jogos. O jogador teria insultado o árbitro Ayza Gámez após receber o cartão vermelho no jogo contra o Celta de Vigo, nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Rei.

Sergio Ramos irá desfalcar o Real  nos próximos cinco jogos, já que o cartão vermelho suspenderia o zagueiro automaticamente por uma partida. Segundo a súmula do jogo, Sergio Ramos teria chamado o árbitro de “sem vergonha” três vezes.

Quando se dirigia ao vestiário após a expulsão, Sergio Ramos teria se dirigido ao quarto árbitro com as seguintes palavras: “é sempre igual, ele é sem vergonha”. Sergio Ramos ainda teria repetido duas vezes que Gámez tenta prejudicar o Real em todas as oportunidades.

AFP
Sergio Ramos desfalcará o Real Madrid nas próximas cinco partidas

O jogador se desculpou por meio de sua conta no microblog Twitter: "Independentemente de achar justo ou não, lamento muito esta suspensão por meus técnicos, companheiros e fãs".

O zagueiro perderá as próximas três partidas do Campeonato Espanhol (contra Osasuna, Valência e Getafe), além dos dois jogos das quartas-de-final da Copa do Rei, contra o Valência.

Segundo o diário espanhol Marca, o Real irá recorrer da decisão imposta pelo Comitê de Competição da federação. Os advogados do clube pretendem reduzir em pelo menos um jogo a pena de Sergio Ramos, apresentando como argumento o primeiro cartão amarelo recebido pelo zagueiro, que julgaram injusto.

A suspensão de Sergio Ramos deve aumentar os problemas de Mourinho para escalar a defesa. O treinador já convivia com as ausências de Marcelo, Raúl Albiol, Fábio Coentrão e Pepe, todos se recuperando de lesão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade