Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sporting Cristal cita recorde financeiro ao ceder Yotún para o Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

O futebol peruano está em alta. Depois de Paolo Guerrero brilhar pelo Corinthians na final do Mundial de Clubes, o Vasco foi atrás de outro conterrâneo do centroavante para reforçar o seu plantel em 2013. O lateral esquerdo Yoshimar Yotún teve o seu empréstimo de uma temporada confirmado pelo Sporting Cristal e poderá configurar um novo recorde para o país se tiver os seus direitos adquiridos pelo Cruz-Maltino.

Apesar de os valores não serem divulgados pela diretoria do Sporting, o site oficial do clube diz que a quantia estipulada para compra do atleta já foi acordada com o Vasco. Se os cariocas mostrarem interesse em adquirir os seus direitos após o encerramento desta temporada, a quantia investida será a maior venda de um jogador do futebol peruano para o exterior.

AFP
O peruano Yoshimar Yotún é o novo contratado para a lateral esquerda do Vasco
Empolgado com a sua ida para o Brasil, Yotún já concedeu uma entrevista como jogador do Vasco e garantiu total empenho para justificar a sua ida a São Januário. “Eu vou tentar me adaptar o mais rápido possível. Vai ser difícil, mas eu tenho capacidade, então eu espero que tudo saia bem e que me permita ficar muito tempo no Brasil”, declarou o entusiasmado atleta.

O Sporting Cristal está no grupo do Palmeiras na Copa Libertadores e gerou a revolta de torcedores ao oficializar a venda de Yotún para o futebol brasileiro. Em meio aos incentivos de alguns peruanos, a diretoria do clube foi atacada por torcedores insatisfeitos em seu Facebook. Os adeptos se mostraram irritados com a saída de um dos principais nomes do elenco e alguns abdicavam até mesmo de qualquer pretensão no torneio continental.

Já o Vasco encontra, enfim, uma solução para os problemas apresentados na lateral esquerda. O time conta apenas com Dieyson e Thiago Feltri para o setor, sendo que o segundo está lesionado e ficará pelo menos 30 dias longe dos gramados. O time precisava tanto de um novo jogador para a posição que o volante Wendele será o escolhido para atuar improvisado neste sábado, contra o Boavista, na estreia cruz-maltina no Campeonato Carioca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade