Futebol/Copa da Liga Inglesa - ( - Atualizado )

Swansea imita Bradford e sai na frente do Chelsea na Copa da Liga

Londres (Inglaterra)

 

Depois de eliminar Manchester e Leeds United nas fases anteriores, o Chelsea encontrou seu primeiro rival “à altura” nesta quarta-feira, quando recebeu o Swansea City em Stamford Bridge e foi derrotado por 2 a 0, em partida válida pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa, e com direito a duas falhas de Ivanovic. Na terça-feira, o modesto Bradford bateu o Aston Villa por 3 a 1 e também surpreendeu na fase decisiva da competição nacional considerada secundária pelos grandes do país.

Campeão da Copa da Liga por quatro vezes, o Chelsea terá outra chance de reverter o resultado desta quarta-feira, já que a fase semifinal é a primeira da competição que exige confrontos de ida e volta. A outra partida já está marcada para o dia 23 de janeiro, na casa do Swansea. No dia anterior, é o Aston Villa que brigará para honrar sua tradição e eliminar o outro azarão da Copa da Liga Inglesa.

Escalados pelo técnico Rafa Benítez com os brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar entre os titulares, os Blues também promoveram a estreia do reforço Demba Ba dentro de Stamford Bridge, mas acabaram parando no erro de um velho conhecido. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o goleiro Turnbull tocou para Ivanovic na entrada da área e o sérvio não conseguiu o domínio. Na sobra, o espanhol Michu encheu o pé e marcou o primeiro gol do Swansea.

AFP
Ivanovic falhou duas vezes e contribuiu decisivamente para a derrota vexatória do 'saco de pancadas' Chelsea
Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que Fernando Torres desperdiçou ao menos duas boas oportunidades de marcar, aos 15 e aos 35, o Chelsea diminuiu o ritmo e, mesmo com as entradas de Lampard e Ba, teve apenas uma chance real, em um chute de David Luiz que saiu pela linha de fundo do goleiro alemão Tremmel. Apesar de exercer domínio, o time londrino não alcançou o gol de empate diante do modesto adversário que, mesmo sem a tradição dos londrinos, jogou no mesmo nível e apresentou boas opções de jogada, principalmente do lado de De Guzmán.

Substituto de Michu aos 38 minutos do segundo tempo, o meio-campista Danny Grahan também se aproveitou de uma falha feia de Ivanovic, que não conseguiu recuar a bola para Turnbull, para marcar o segundo, aos 45 minutos da etapa complementar, e dificultar ainda mais a vida dos vice-campeões mundiais.

Nono colocado do Campeonato Inglês, o Swansea volta a campo no próximo sábado, quando visita o Everton em Goodison Park à espera do confronto decisivo contra o Chelsea, marcado para o dia 23 de janeiro. Já o Chelsea, que é quarto colocado e ainda tenta se recuperar depois do baque do vice-campeonato mundial diante do Corinthians, joga no mesmo dia, às 11 horas (de Brasília), contra o Stoke City.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade