Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Técnico deixa Barcos fora e convoca Montillo para seleção argentina

Buenos Aires (Argentina)

Para 2013, Barcos recebeu aumento e decidiu renovar com o Palmeiras mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto Montillo trocou o Cruzeiro pelo Santos. E a opção do meia, pensando na seleção argentina, parece ter sido mais certa na visão de Alejandro Sabella. Para amistoso contra a Suécia, no dia 6, o técnico chamou o meia do Peixe e deixou o atacante do Verdão fora.

Montillo é o único dos 23 convocados que não atua na Europa. Será sua primeira oportunidade de atuar com Messi, já que ele só tinha sido lembrado para a disputa do Superclássico das Américas, quando só atletas que jogam no Brasil e na Argentina são utilizados.

AFP
Montillo só tinha sido chamado para enfrentar a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas
Antes mesmo de ser esquecido para o primeiro compromisso da Argentina no ano, Barcos temia perder espaço por disputar a segunda divisão brasileira. No início do mês, teve um acréscimo no salário e prorrogou seu vínculo com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2016.

O camisa 9 do Verdão vinha sendo lembrado mesmo para a disputa de partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, quando Sabella tinha todos os atletas à disposição. Com esperança de vê-lo na Copa do Mundo de 2014, o irmão e empresário de Barcos não o garante no clube após a disputa da Libertadores.

Outra novidade na lista de Sabella para o amistoso, que será disputado em Estocolmo, na Suécia, é Cristian Ansaldi. O lateral do Rubin Kazan, da Rússia, foi chamado para ficar no lugar que seria do lesionado Rojo, do Sporting Lisboa.

Goleiros: Romero (Sampdoria-ITA), Andújar (Catania-ITA) e Alvarez (Espanyol-ESP)
Laterais: Campagnaro (Napoli-ITA), Zabaleta (Manchester City-ING) e Ansaldi (Rubin Kazan-RUS).
Zagueiros: Federico Fernández (Napoli-ITA), Coloccini (Newcastle-ING) e Garay (Benfica-POR)
Volantes: Mascherano (Barcelona-ESP), Gago (Valencia-ESP), Banega (Valencia-ESP) e Fernández (Celta-ESP)
Meias: Montillo (Santos), Di María (Real Madrid), Pérez (Benfica-POR) e Rinaudo (Sporting-POR)
Atacantes: Messi (Barcelona-ESP), Higuaín (Real Madrid-ESP), Lavezzi (PSG-FRA), Agüero (Manchester City-ING), Di Santo (Wigan-ING) e Gaitán (Benfica-POR)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade