Futebol Internacional/Copa da Liga Inglesa - ( - Atualizado )

Time da quarta divisão faz história e chega à final da Copa da Liga

Birmingham (Inglaterra)

Mesmo com uma derrota nesta terça-feira diante do Aston Villa, em Birmingham, o pequeno Bradford City conseguiu uma improvável classificação para a final da Copa da Liga inglesa. Atual décimo colocado da quarta divisão da Inglaterra, o Bradford caiu por 2 a 1, mas, como havia vencido a partida ida por 3 a 1, conseguiu a vaga na decisão do torneio.

Com 110 anos de história, a equipe volta a uma final mais de um século depois de conquistar a Copa da Inglaterra em 1911 e é somente o segundo time da quarta divisão a disputar o título da Copa da Liga (em 61/62, o Rochdale foi vice-campeão).

A queda do Aston Villa também significou mais uma marca para o Bradford: é o único time da League Two a conseguir eliminar três da Premier League , a elite inglesa. Nas fases anteriores, o Wigan e o Arsenal haviam caído diante da sensação do torneio.

Atrás do resultado, o Aston Villa foi quem saiu na frente na partida, com o belga Christian Benteke, de cabeça, ainda no início do primeiro tempo. Logo após o intervalo, porém, uma cobrança de escanteio resultou no empate do Bradford: James Hanson subiu mais alto na área e completou para as redes.

Quase nos acréscimos, o desempate dos donos da casa reacendeu as esperanças de classificação, mas o gol de Andreas Weinmann foi a última mudança no placar do Villa Park.

O próximo adversário do Bradford City sairá do duelo entre Chelsea e Swansea, que jogam nesta quarta. Os galeses têm a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 e de decidir o confronto em casa. A finalíssima da Copa da Liga Inglesa será realizada no dia 24 de fevereiro, em partida única.

AFP
A classificação para a final da Copa da Liga Inglesa foi celebrada pelo Bradford City como um título

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade