Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Valencia vence no sufoco e avança; Málaga goleia e está nas quartas

Valencia (Espanha)

Sem contar com o goleiro brasileiro Diego Alves, o Valencia recebeu o Osasuña no Mestalla e precisou apenas de um empate para se garantir nas quartas de final da Copa do Rei. Depois de vencer por 2 a 0 no jogo de ida, os chesofreram, mas conseguiram ficar com a vaga em vitória sofrida por 2 a 1.

Com dificuldades no setor defensivo, o time alvinegro também sofria com a ausência do centroavante titular Roberto Soldado, que deu lugar ao mexicano Nelson Valdéz. Aos 33 minutos, porém, a desconfiada torcida mandante explodiu quando o argentino Tino Costa soltou uma bomba e deixou o goleiro Andrés Fernández vendido.

No lance seguinte, o clima de tensão retomou as arquibancadas do Mestalla. O centroavante Joseba Llorente recebeu na entrada da área e anotou um golaço, sem chances para Vicente Guaita, escolhido para substituir Diego Alves. Com Soldado em campo para prender o jogo no ataque, o Valencia conseguiu segurar a pressão e chegou à vitória quando o argentino Ever Banega acertou belo passe e Soldado tocou na saída do goleiro para balançar as redes.

Goleada – Mais cedo, o Málaga recebeu o Eibar em La Rosaleda e não tomou conhecimento do adversário. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no 1 a 1, mas a sensação espanhola na Liga dos Campeões, mesmo com um time alternativo, goleou o time da terceira divisão do país por 4 a 1 e avançou às quartas de final.

Rubén Arroyo abriu o placar para os visitantes, mas o time da Andaluzia voltou arrasador para o segundo tempo e construiu a vitória graças a gols de Francisco Portillo e do uruguaio Seba Fernández, ambos atacantes. O meia argentino Diego Buonanotte, revelado pelo River Plate e que sofreu um grave acidente automobilístico, marcou os outros dois.

Confira os outros confrontos das oitavas de final da Copa do Rei:

Quarta-feira:
Sevila x Mallorca
Real Madrid x Celta de Vigo
Zaragoza x Levante

Quinta-feira:
Barcelona x Córdoba
Getafe x Atlético de Madri
Betis x Las Palmas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade