Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Vargas viaja a Quito e pode enfrentar a LDU nesta quarta-feira

Do correspondente Vicente Fonseca Quito (Equador)

Pagar a multa de R$ 10 mil pelo atraso no envio dos inscritos para a disputa da primeira fase da Libertadores valeu à pena para o Grêmio. Nesta terça-feira, o chileno Eduardo Vargas apareceu no BID da CBF, o que garantiu sua inscrição para os duelos iniciais do torneio continental, contra a LDU. E, embora a previsão fosse de que o atacante só disputaria o jogo de volta, quarta que vem, na Arena, o Tricolor montou um esquema especial para coloca-lo à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda para a partida de ida, na noite desta quarta, em Quito.

Vargas deve chegar ao Equador no começo da tarde e se juntar à delegação. Sua escalação desde o começo da partida, porém, é improvável. O chileno ainda não treinou nenhuma vez com seus companheiros. A tendência é que Willian José comece o confronto e Vargas possa ser utilizado no segundo tempo, em caso de necessidade de dar velocidade ao ataque.

O retrospecto de Vargas contra a LDU é positivo. Na decisão da Copa Sul-Americana de 2011, com a camisa da Universidad de Chile, ele marcou duas vezes. No jogo de ida, em Quito, fez o gol da vitória de La U por 1 a 0. Em Santiago, marcou um golaço nos 3 a 0 que deram o título da competição aos chilenos.

Vargas utilizará a camisa 8 do Grêmio nesta temporada. A lista de inscritos para a Libertadores foi enviada pelo clube gaúcho à Conmebol no fim da tarde desta terça. São 25 jogadores incluídos para esta primeira fase. Passando pela LDU, o Tricolor poderá adicionar mais cinco atletas à lista (Kleber e Fábio Aurélio ficaram de fora, lesionados), completando 30 nomes, e trocar três dos 25 inscritos inicialmente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade