Futebol/Bastidores - ( )

Volante Souza será apresentado pelo Grêmio nesta sexta

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O volante Souza foi confirmado nesta quinta-feira como novo reforço do Grêmio para a temporada 2013. Depois de atuar no ano passado por empréstimo no Tricolor e ter ótimo desempenho, o clube gaúcho fez um esforço e conseguiu confirmar a compra de metade de seus direitos federativos por 3 milhões de euros junto ao Porto. O clube português pedia 10 milhões de euros pela totalidade do passe do centromédio.

Souza, 23 anos, será apresentado nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico, e já deve treinar com seus companheiros à tarde. O jogador realizou treinos físicos em uma academia no Rio de Janeiro, para manter a forma enquanto os demais jogadores realizavam a pré-temporada. A negociação entre Grêmio e Porto durou mais de um mês, mas teve final feliz.

Com a confirmação do negócio, Souza viaja normalmente a Quito com o restante do elenco gremista para a finalização da pré-temporada. Ele deve formar a dupla de volantes na partida do dia 23, contra a LDU, com Fernando, reeditando o meio-campo de 2012 com os articuladores Elano e Zé Roberto.

A contratação de Souza esfria a busca do Grêmio por outro volante. Adriano, que deve sair do Santos, era um dos mais cotados para integrar o elenco gremista em 2013. O clube segue atrás de um atacante de velocidade. O chileno Eduardo Vargas, do Napoli, está descartado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade