Futebol Internacional/Copa da Inglaterra - ( - Atualizado )

Wilshere marca sobre Swansea no fim e dá classificação ao Arsenal

Londres (Inglaterra)

O Arsenal conseguiu a classificação na Copa da Inglaterra apenas nos últimos minutos do replaycontra o Swansea. Com um gol de Jack Wilshere aos 41 do segundo tempo no Emirates Stadium, a equipe de Londres fez 1 a 0 e avançou para a quarta rodada da competição, na qual encara o Brighton.

Como no 2 a 2 da primeira partida, Arsenal e Swansea fizeram um confronto equilibrado, com bolas na trave para os dois lados. Na primeira etapa, sob um frio de 4o negativos, os gunnerssofreram com a pressão dos visitantes e só conseguiram criar pouco antes do intervalo.

Bartley quase colocou o Swansea na frente aos 25 minutos, com uma cabeçada na trave. Já nos acréscimos, foi a vez de Vermaelen pegar sobra de escanteio na área e obrigar Vorm a fazer boa defesa.

Na volta do intervalo, a equipe de Arsene Wenger aumentou o ritmo e passou a dominar as ações. Britton, Wilshere e Giroud perderam boas oportunidades antes de Walcott devolver a bola na trave com um desvio de cabeça.

Quando a prorrogação já parecia realidade para as arquibancadas do Emirates, Wilshere recebeu lançamento de Giroud e pegou de primeira após o quique da bola. O chute, indefensável, estufou as redes de Vorm, enquanto torcedores e jogadores do Arsenal respiravam aliviados.

O duelo contra o Brighton, da segunda divisão inglesa, está marcado para 26 de janeiro. Antes disso, a equipe encara uma sequência de clássicos londrinos, pelo Campeonato Inglês. O Chelsea é o próximo adversário, no domingo, enquanto o West Ham é o compromisso de quarta. O Swansea volta a campo no sábado contra o Stoke City.

AFP
O golaço de Jack Wilshere contra o Swansea garantiu a classificação do Arsenal na Copa da Inglaterra

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade