Futebol/Copa Africana das Nações - ( - Atualizado )

Zâmbia e Nigéria ficam no 1 a 1 e conquistam segundo empate

Nelspruit (África do Sul)

Em um grupo em que todas as equipe estão empatadas em pontuação, mais uma igualdade foi registrada na edição 2013 da Copa da África. Pela segunda rodada do Grupo C, a Zâmbia ficou no 1 a 1 com a Nigéria, no Estádio Mbombela. Com o resultado, as duas seleções somaram dois pontos, cada uma com dois gols marcados e dois gols sofridos.

No início do segundo tempo, as duas equipes não criaram oportunidades para abrir o placar. A situação só mudou após os primeiros dez minutos. Com os times jogando mais pelas laterais do campo, Kabala teve uma grande chance marcar o primeiro gol aos 15 minutos. Após ótimo cruzamento, o jogador pegou de primeira dentro da grande área e mandou à esquerda do goleiro Eneyama.

Com mais oportunidades sendo criadas, aos 24 minutos, Musa recebeu passe dentro da área e, ao dominar tirando do marcador, Nkausu chegou atrasado e fez pênalti para a Nigéria bater. Na cobrança, Obi Mikel, do Chelsea, chutou à direita do gol e a bola ainda encostou na trave antes de sair pela linha de fundo.

AFP
Com o empate, a situação das duas equipes continuou igual na tabela de classificação

Ainda no primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas oportunidades. A Zâmbia com Lungu, que cobrou falta por cima da barreira, mas Eneyama fez uma boa defesa, e a Nigéria com Sunzu, que cabeceou para fora após cobrança de falta de Kabala.

O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. Logo aos três minutos, Musa partiu em velocidade e em um chute cruzado quase marcou. Aos 11, Obi Mikel compensou o pênalti perdido, roubou a bola no campo de ataque e tocou para Emenike, que conseguiu se livrar da marcação e mandou uma bomba para abrir o placar para a Nigéria.

Aos 26 minutos, Kalaba teve a chance de empatar o jogo. Cara a cara com o goleiro, o jogador tocou por cima, mas Eneyama fez uma ótima defesa. A Zâmbia continuou pressionando até que, aos 37 minutos, Onazi trombou com Makuya dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Mweene, cobrador da equipe, ao contrário de Mikel, bateu bem e deixou o jogo tudo igual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade