Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Ainda perseguindo Juve, Napoli e Lazio lutam contra irregularidade

Roma (Itália)

Neste final de semana, os vinte times do Campeonato Italiano entram em campo pela 22ª rodada da competição e a briga na ponta está restrita a três equipes: Juventus, Lazio e Napoli. A Velha Senhora é a líder, com 48 pontos e tem mantido uma regularidade impressionante, que impede seus rivais de encostarem na classificação.

Neste sábado, às 17h45, o time de Turim recebe o Genoa e quer emplacar nova sequência de bons resultados, depois de golear a Udinese por 4 a 0 na última rodada. O grande segredo da equipe, tem sido a homogeneidade do elenco, que não tem grandes destaques e mistura jogadores experientes, como Andrea Pirlo e jovens de grande potencial como o francês Pogba.

Abrindo a rodada, a Lazio, terceira colocada com 43 pontos, joga no Estádio Olímpico contra o Chievo Verona e quer aumentar a série de jogos sem perder – já são 10 – no Campeonato Italiano para não deixar a Juve disparar. A diferença para a líder já foi de três pontos e, devido a um empate na última rodada, aumentou.

No domingo, o Napoli, vice-líder com a mesma pontuação do time romano, visita o Parma e aposta todas as suas fichas no atacante uruguaio Edinson Cavani, artilheiro do Italiano com 17 gols.

AFP
Andrea Pirlo é um dos destaques da líder Juventus no Campeonato Italiano

Confira os jogos da rodada (no horário de Brasília):
Sábado
15 horas – Lazio x Chievo 17h45 – Juventus x Genoa
Domingo
9h30 – Bologna x Roma
12 horas – Atalanta x Milan
12 horas – Cagliari x Palermo
12 horas – Catania x Fiorentina
12 horas – Parma x Napoli
12 horas – Sampdoria x Pescara
12 horas – Udinese x Siena
17h45 – Internazionale x Torino

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade