Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Alex ignora calor de Foz do Iguaçu e busca ritmo para sua estreia

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A pré-temporada do Coritiba segue firme, mesmo debaixo do sol escaldante de Foz do Iguaçu, mas com boa parte do foco de quem tenta acompanhar os trabalhos e voltados para apenas um atleta: Alex. O meia é o mais assediado pelos torcedores alviverdes e tenta retribuir em campo com muito suor e disposição, sem se importar com o forte calor.

“Estou acostumado. Fiz nove pré-temporadas pelo Fenerbahçe e normalmente no verão europeu. Muito parecido com o que está acontecendo em Foz, um calor imenso, chuvas no fim do dia”, contou o jogador, que vê totais condições para um bom trabalho. “Não tem o que reclamar. “Estamos em um bom hotel, em uma boa estrutura, mas vamos enfrentar muitos jogos no calor e vamos tentar se adaptar ao que podemos encontrar”, ponderou.

Temperatura à parte, a realidade do futebol paranaense é bem diferente da encontrada na Europa, desafio que Alex está pronto para encarar. “Existem algumas diferenças, algumas dificuldades. Mas eu cresci na minha vida em cima de dificuldades e não sou de ficar reclamando, arranjado desculpas. É um pouco diferente daquilo que estava acostumado, mas como tenho feito, tenho que esquecer o que passou e buscar aprender com coisas novas”, disse.

Com toda expectativa que cerca a estreia, Alex quer se preparar da melhor forma possível, seja para jogar no amistoso diante do Londrina, no final de semana, ou apenas na estreia do Paranaense 2013. “A gente tem que treinar normal, independente de quando vai estrear. Esse período de meu retorno me ajudou, principalmente, em termos de grupo, a conhecer jogadores, comissão técnica e esse envolvimento do dia-dia”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade