Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

América-MG já está em Itaúna para a segunda etapa da pré-temporada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG iniciou nesta segunda-feira a segunda etapa da pré-temporada de treinos. A delegação embarcou para a cidade de Itaúna (MG), onde ficará durante toda a semana treinando nas dependências da Universidade de Itaúna. A primeira etapa foi toda realizada no CT Lanna Drumond e considerada bastante positiva pela comissão técnica. Os jogadores se apresentaram no dia 02 de janeiro e, logo no primeiro dia, o técnico Vinícius Eutrópio comandou um treino físico com bola, uma característica de quase todas as suas atividades.

A preparação física foi intensa na primeira semana de treinos. O preparador físico Marcos Seixas e seus auxiliares Marcelo Luchesi e Leonardo Fagundes, juntamente com o fisiologista Dérik Fúrforo, aproveitaram os primeiros dias para submeter os atletas aos testes físicos e de medições de massa corporal. O grupo passou também por exames cardiológicos, e encerram as atividades da semana com o Soccer Test, que avalia o atleta em seu esforço máximo.

Marcos Seixas acredita que a maneira como a comissão técnica vem conduzindo a pré-temporada dará um retorno mais positivo do que no ano anterior. “Este ano adotamos uma postura de trabalho diferente de 2012. Neste início de temporada já iniciamos as atividades com bola, assim, anulamos aquele estigma de que na primeira semana os atletas devem se submeter a somente aos trabalhos físicos”, diz.

Apenas o atacante Alessandro não seguiu com o grupo. O jogador está completando dois meses de cirurgia no joelho esquerdo e ainda tem a necessidade de treinos específicos. Já o zagueiro Everton Luiz iniciou a fase de transição em sua recuperação física. Ele passou por cirurgia no púbis e, dentro de duas semanas, estará treinando novamente com bola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade