Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Antes da estreia, instrutor de árbitros da FPF dá palestra no Verdão

São Paulo (SP)

O penúltimo treino do Palmeiras antes de estrear no Campeonato Paulista foi encerrado com uma atividade que pode ser importante para a competição. O elenco participou de uma palestra na Academia de Futebol comandada por Roberto Perassi, membro da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) e instrutor dos árbitros que vão atuar no Estadual.

O encontro, ocorrido sem a presença de jornalistas na sala de entrevistas do centro de treinamento, serviu para os jogadores ficarem cientes da postura que os árbitros adotarão ao longo da competição. De acordo com o site oficial do clube, alguns esclareceram dúvidas em relação às regras que serão adotadas em campo.

Antes disso, Gilson Kleina deixou claro em coletivo com duração de cerca de 50 minutos que a escalação diante do Bragantino, no domingo, no Pacaembu, deve ser Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Márcio Araújo voltou a treinar como titular no coletivo desta quinta e deve estar no time que inicia o jogo de domingo
A mesma formação foi usada nos dois jogos-treino realizados pela equipe na pré-temporada: vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano no domingo com gols de pênalti de Barcos e Maikon Leite e empate por 1 a 1 na terça-feira com o Juventus com gol de Barcos.

Quem ainda não pôde ser usado é Valdivia, que manteve o tratamento de lesão no tornozelo esquerdo sem trabalhar com abola, apenas dando voltas no gramado e fazendo exercícios específicos. O meia deve desfalcar o time na partida no Pacaembu. Outro que poderia ser titular e deve ficar no banco de reservas é o volante João Denoni, ainda com temor de divididas, segundo Gilson Kleina, após se recuperar de luxação no ombro direito.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira, desta vez com permissão para a entrada da imprensa na Academia de Futebol. Os jornalistas estão vetados de acompanhar a última atividade antes da estreia no Paulista, na manhã de sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade