Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Após vitória e aplausos em amistoso no PV, Ceará ganha dia de folga

Fortaleza (CE)

A temporada 2013 não podia ter começado melhor para o Ceará. Otimista pelos reforços contratados e pelo início de trabalho confiante do técnico Ricardinho, a torcida marcou presença em um amistoso realizado neste domingo, no estádio Presidente Vargas, contra o Horizonte. Com gols marcados pelo lateral esquerdo Vicente e pelos reforços Ricardinho e Gerley, o Vozão venceu seu adversário por 3 a 1 e ganhou moral para o início da Copa Nordeste.

Após a vitória no PV, o time saiu de campo aplaudido pela torcida e acabou recebendo o benefício de um dia de folga programada pelo departamento de futebol. Os jogadores voltam a trabalhar na próxima terça-feira, pela manhã. No sábado, às 16 horas (de Brasília), novamente em Fortaleza, Ricardinho faz seu primeiro jogo oficial no comando do Vozão contra o ABC-RN, pela primeira rodada da Copa Nordeste.

No primeiro esboço para 2013, Ricardinho definiu e escalação do Ceará da seguinte maneira: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Marlon e Vicente; Fransérgio, João Marcos, Ricardinho e Válber; Cléo e Magno Alves. Durante a partida, outros nove saíram do banco de reservas para ser testada: Diónatan, Potiguar, Rafael Vaz e Gerley; Luiz Henrique, Geovani, Everton, Régis e Pingo. Apenas dois jogadores não têm suplentes atualmente: Eric e João Marcos.

Contra o Horizonte, o Ceará saiu perdendo com um gol marcado por Edson, logo aos oito minutos do primeiro tempo. A reação veio aos 36, em cobrança de falta perfeita de Ricardinho, que foi o destaque do Vozão na atividade. Na etapa complementar, Vicente recebeu de Ricardinho e virou. Aos 17, foi a vez de Gerley acertar belo chute de fora da área e fechar a contagem.

Divulgação/Ceará S. C.
O Ceará começou o ano de 2013 com uma vitória convicente sobre o Horizonte em que o meia Ricardinho foi destaque

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade