Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Após vitória na estreia, Santos recebe o Botafogo-SP na Vila Belmiro

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após vencer o São Bernardo no último sábado, fora de casa, na sua estreia no Campeonato Paulista, o Santos volta a campo diante do Botafogo-SP, em confronto marcado para esta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O Peixe, um dos clubes que mais se reforçou para 2013, deve ir a campo com a mesma formação que derrotou o Bernô, na primeira rodada do Paulistão. Com isso, o centroavante André, que vem sendo cobrado pela torcida pelo seu rendimento neste início de temporada, ganha mais uma chance como titular. O argentino Miralles, que anotou um gol sobre o São Bernardo, deve ficar na reserva.

“Tenho que respeitar o jogador e não desistir, mas ele sabe que não tem ‘cadeira cativa’. Tem alguns que voltam melhor que outros na parte física, e o André vai demorar um pouco, mas sei que vai melhorar. Esses jogos do início de temporada vão servir para ele e para os outros entrarem em forma. Tenho que ter calma com o jogador, mas isso depende muito dele. Enquanto estiver brigando e mostrando que quer o time, mesmo mal fisicamente, eu não desisto. Mas depende dele”, analisou o técnico Muricy Ramalho.

O principal trunfo santista, diante do Botinha, será mais uma vez o atacante Neymar. Autor de dois gols no primeiro jogo dos alvinegros no Estadual, o camisa 11 espera sair vitorioso também contra a equipe de Ribeirão Preto.

“No começo os outros times têm mais ritmo, mas vamos melhorando. O Santos é um time muito forte e estou muito feliz com esse grupo. Temos mais uma partida e esperamos jogar ainda melhor, em busca de mais uma vitória”, comentou a Joia.

Já o Botafogo-SP viajou para Santos com a expectativa de tentar surpreender os alvinegros, mesmo atuando como visitante. Para isso, o Botinha está ciente de que precisa ter atenção não apenas em cima de Neymar, mas no conjunto do adversário, em geral.

“Vamos procurar a melhor estratégia e a melhor forma de marcá-lo. Queremos fazer uma boa partida e sair sem levar gols, o que já seria muito importante. Vamos trabalhar bastante para fazer um bom jogo e tentar parar um grande atleta, que é o Neymar. Mas o Santos, como um todo, tem muita qualidade. Não só a sua linha de frente, mas o meio-campo e todo time tem grandes jogadores”, disse o zagueiro Henrique Mattos, que entra na zaga ribeirão-pretana neste duelo.

O técnico Marcelo Veiga tem alguns desfalques importantes para esse compromisso. Os defensores Igor e Rafael Caldeira estão fora. O primeiro cumpre suspensão automática pela expulsão, enquanto o segundo não estará presente por força de contrato, já que está emprestado pelo Peixe, assim como o lateral-direito Crystian e o atacante Dimba.

Além de Henrique Mattos, Veiga também deve promover a escalação de Cris na zaga. O jogador aguarda apenas a regularização da sua inscrição, junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ser liberado a ir para campo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fábio Rogério Baesteiro

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO-SP: Rafael; Cris, Henrique Mattos e César Gaúcho; Daniel Borges, Gilmak, Zé Antônio, Douglas Packer e Giovani; Francis e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade