Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Atlético-MG trabalha parte física e Pierre projeta marcação especial

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A quinta-feira do Atlético-MG foi marcada por treinamentos de recuperação física na academia, comandados pelo preparador físico Carlinhos Neves. Com isso, o técnico Cuca adia a definição da equipe que enfrenta o Cruzeiro, no clássico do próximo domingo, que vai marcar a reabertura do Mineirão, e a estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro.

Apesar da equipe atleticana não estar definida, o volante Pierre é um dos jogadores que tem lugar garantido no time, mas o atleta ainda não saber se terá que fazer marcação especial em cima de algum jogador do Cruzeiro. O atleta alega que ainda vai conversar com o treinador alvinegro, mas admite que costuma ficar de olho nos atletas mais criativos dos times adversários.

“Toda vez, é aquele jogador mais diferenciado, o que traz mais trabalho para nossa equipe. Cuca dá a incumbência para mim, mas, até agora, não me passou. Ele vai passar na preleção, mas, independentemente de quem eu venha marcar, sem dúvida, tenho que ter atenção com todo o time do Cruzeiro, porque eles têm uma equipe qualificada”, declarou.

Sobre o fato de atuar no Mineirão, Pierre afirma que será necessário um tempo para que os atletas consigam a adaptação ideal, mas que isso não vai atrapalhar o clássico. “Atrapalhar, creio que não. Mas leva um pouquinho de tempo para adaptar ao campo. Não devemos ter tempo de treinar e trabalhar no Mineirão. É adaptar o mais rapidamente possível e superar as dificuldades que vamos encontrar, tanto com o adversário quanto na adaptação ao gramado”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade