Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Barça elimina Málaga com assistências de Daniel Alves e pega o Real

Málaga (Espanha)

O Barcelona garantiu mais dois clássicos contra o Real Madrid na temporada, mas não foi sem sustos. Nesta terça-feira, os catalães derrotaram o Málaga por 4 a 2 e se classificaram para enfrentar os arquirrivais da capital, mas encontraram dificuldades para despachar o time do sheikh Abdullah Al Thani fora de casa, contando com duas assistências de Daniel Alves para decidir o jogo. A partida marcou também a estreia do atacante ex-São Paulo Lucas Piazón pelo Málaga.

Após um empate por 2 a 2 em pleno Camp Nou no jogo de ida, uma boa jogada coletiva terminou em cruzamento de Daniel Alves para Pedro cabecear e abrir o caminho para um jogo que parecia tranquilo. Joaquin, quatro minutos depois, eliminou essa impressão ao finalizar dentro da área após passe de Duda e empatar a partida.

AFP
Iniesta fez gol, deu assistência e acertou a trave
O primeiro tempo se encerrou com boas defesas dos dois goleiros e uma bola na trave de Iniesta. Já a etapa afinal começou com Pique batendo com categoria na área após passe de Iniesta aos quatro minutos e deixando o Barcelona novamente na frente.

Dessa vez demorou mais, mas o empate voltou a vir: o paraguaio Roque Santa Cruz bateu da entrada da área com assistência de Joaquin, destaque dos mandantes. O melhor em campo do Barcelona, porém, voltou a aparecer: Iniesta recebeu de Fabregas na área aos 32 minutos e tirou do alcance de Kameni.

Após deixar o placar em 3 a 2, o camisa 8 do Barcelona ainda abriu o jogo à direita para Daniel Alves cruzar na cabeça de Messi, que deu números finais ao jogo. Emprestado pelo Chelsea, o atacante ex-São Paulo Lucas Piazón entrou no lugar de Joaquín para atuar nos sete minutos finais da partida, mas não conseguiu ter um impacto notável em seu curto tempo de jogo.

Atlético de Madri passa de fase com gol brasileiro

Segundo colocado no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri teve mais facilidade para se classificar à semifinal. Após derrotar o Betis por 2 a 0 em casa no jogo de ida, a equipe não teve a vantagem ameaçada e empatou por 1 a 1. Para chegar à final, a equipe precisará passar pelo Sevilla.

O placar foi aberto aos 45 minutos do primeiro tempo pelo brasileiro Diego Costa, atuando no lugar da estrela colombiana Falcao García, poupada da partida. Com a classificação madrilenha já definida, Jorge Molina empatou de pênalti aos 44 minutos da etapa final.

AFP
Daniel Alves voltou a mostrar seu melhor futebol após um 2012 apático e cruzou para gols de Pedro e Messi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade