Futebol/Bastidores - ( )

Bebeto ajuda moradores atingidos pela chuva em Xerém

Xerém (RJ)

Os estragos causados pela chuva no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que teve início no último dia três ainda não foram reparados e dezenas de moradores continuam desalojados. Diante da situação crítica que atinge a região carioca, o ex-jogador Bebeto resolveu ajudar, com a distribuição de alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal.

O auxílio de Bebeto começou no último sábado, quando levou um caminhão de alimentos para a Igreja Batista, responsável por fazer a distribuição das doações recebidas para os desabrigados em virtude das fortes chuvas. Na terça-feira, o atacante tetracampeão na Copa de 1994 repetiu a dose, com mais alimentos para os moradores do local.

Divulgação
Jogador Bebeto levou um caminhão com alimentos, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal

O ex-atleta ainda trabalha para conseguir retroescavadeiras, com o objetivo de limpar a área, onde grande quantidade de lama foi acumulada. Nesta sexta, Bebeto fez uma nova doação aos atingidos pela enchente, porém, além dos alimentos, também distribuiu material de limpeza e de higiene pessoal. As últimas doações foram destinadas a uma área de difícil acesso, onde chegam poucas colaborações.

As fortes chuvas foram responsáveis por destruir 200 casas e deixam outras 300 danificadas. Um morador morreu. Além de Bebeto, outras pessoas de se comoveram com a situação e prestaram auxílio aos atingidos. O cantor Zeca Pagodinho, que possui uma casa e um sítio no local, ajudou a retirar os moradores logo após a enchente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade