Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Berlusconi nega Balotelli no Milan: “Não me convence como homem”

Milão (Itália)

A briga entre Mario Balotelli e o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, nesta quinta-feira, influenciou no interesse mantido pelo Milan em sua contratação. Após anunciar a venda de Alexandre Pato para o Corinthians, o presidente Silvio Berlusconi tratou de negar qualquer possibilidade de investir na contratação do atleta. O motivo: Balotelli não teria personalidade suficiente para defender o time rossonero.

“Balotelli não me convence como homem”, disparou o ex-primeiro ministro da Itália, em entrevista à rádio Kiss, Kiss. O dirigente também tratou de negar qualquer desejo do Milan em contratar Didier Drogba e manteve em sigilo o nome de quem será o próximo centroavante da equipe em 2013. "O Drogba continua sendo muito caro. Ele está fora do nosso planejamento."

Com os 15 milhões (R$ 40 milhões) obtidos com a venda de Alexandre Pato para o Corinthians, Berlusconi tentará negociar com jovens atletas e rejuvenescer o plantel que Massimiliano Allegri tem em mãos. O técnico fez um bom trabalho com El Shaarawy, de 20 anos, e espera por novas promessas para deixar sua equipe titular com mais fôlego.

AFP
Silvio Berlusconi acredita que o atacante Mario Balotelli não tem o perfil certo para defender o Milan
Antes apoiado em ídolos com passado vitorioso, o Milan encontrou dificuldades para substituir os jogadores que se aposentaram ou não tiveram contratos renovados pela diretoria. A intenção é contratar uma nova linha de jogadores com pouca idade e potencial a ser desenvolvido pela comissão técnica para recolocar a equipe no topo do futebol italiano.

Embora Balotelli tenha só 22 anos, as constantes polêmicas protagonizadas na Inglaterra deixam o Milan com um pé atrás. A necessidade de ter um plantel forte para combater o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro, e a escassez de recursos financeiros deverão invalidar qualquer investimento encarado como uma ‘aposta’ pela diretoria.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade