Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Botafogo treina com reforços e Renato faz pedido para ficar em 2013

Rio de Janeiro (RJ)

O segundo dia da pré-temporada botafoguense já contou com reforços em campo e um pedido do experiente Renato para permanecer na equipe em 2013. Após os treinamentos físicos comandados em General Severiano, o jogador foi escolhido para a entrevista coletiva e reforçou o seu desejo de continuar no Glorioso.

Renato esteve presente nas atividades e exames médicos organizados pela comissão técnica do Botafogo. Junto dos novos contratados da equipe, o atleta foi a campo para cumprir com o circuito de treinamentos estipulado pelo preparador físico Ricardo Henriques. A ausência ficou por conta de Rodrigo Defendi, que realizou os exames exigidos para a assinatura de seu contrato. De acordo com a diretoria da equipe, o vínculo do zagueiro será de apenas um ano.

Ao deixar o campo principal de General Severiano, o jogador comentou sobre as incertezas que giram em torno de seu futuro no Botafogo e não mostrou interesse em qualquer transferência nesta temporada. Mesmo com a série de lesões apresentadas durante o Campeonato Brasileiro, o atleta entende que tem potencial para recuperar o seu espaço no Estadual.

Fernando Soutello/AGIF
Renato se mostrou feliz com no Botafogo e pediu para ter mais uma chance na temporada 2013
"A gente vem de um ano não tão bom e essa virada já está mexendo com todos no elenco”, declarou Renato. "Estou satisfeito e feliz no Botafogo, quero cumprir meu contrato até o final. Às vezes você escolhe clube, eu fui escolhido para jogar no Botafogo. Quando se está feliz em um lugar, não tem por que mudar. Quero é brigar para conquistar os títulos.”

O Botafogo seguirá no Rio de Janeiro até dar início aos treinamentos na cidade de Saquarema, em 11 de janeiro. O meia Seedorf ainda não retornou aos trabalhos e permanece de férias até o dia 12. Já Loco Abreu está no Uruguai para resolver os detalhes de sua transferência ao Nacional. O atleta já tem salários acertados com o clube e deverá oficializar um contrato para se aposentar na equipe de Montevidéu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade