Futebol/Mercado - ( )

Chegada de Lucca depende de troca de atletas entre Raposa e Criciúma

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro já anunciou a contratação do meia-atacante Lucca, destaque do Criciúma na última Série B do Brasileiro, mas o negócio ainda não é dado como certo pela diretoria da equipe catarinense. Isso porque, para ter Lucca na Toca da Raposa, o Cruzeiro cedeu quatro jogadores para o Criciúma, os laterais Gilson e Diego Renan, o volante Amaral e o atacante Fabinho, mas ainda falta o acerto destes atletas com o Tigre.

O gerente de futebol do Criciúma, Rodrigo Pastana, afirma que caso o acerto com qualquer um dos quatro jogadores cedidos pela Raposa não aconteça, que o negócio pode ser desfeito, com Lucca permanecendo no Criciúma. O dirigente lembra que o Tigre tinha interesse no volante Pedro Ken, que foi emprestado ao Vasco, e que o clube não vai aceitar outro jogador caso não haja acerto com os atletas do Cruzeiro.

"Se um destes jogadores falarem não a nossa proposta, a negociação será imediatamente desfeita. O Alexandre Mattos ainda não me procurou para falar a que pé está esta situação. Foi ele quem me ofereceu esta proposta. Aguardamos o posicionamento do Cruzeiro. Já abrimos mão do Pedro Ken, não vamos abrir mão de outro atleta", disse Rodrigo Pastana ao portal Super FC.

Além de Lucca, o Criciúma vai ceder por empréstimo ao Cruzeiro o zagueiro Nirley até maio de 2014. A vinda do defensor já está acertada, e não depende da transação envolvendo Lucca, que ainda se recupera de cirurgia no joelho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade