Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com Brinco liberado, Bugre tenta se recuperar diante do São Bernardo

Campinas (SP)

Atual vice-campeão, o Guarani não estreou bem no Campeonato Paulista 2013. Contra o Linense, fora de casa, o Bugre saiu na frente, mas sofreu a virada e amargou a primeira derrota do ano. Agora, o time campineiro tenta se recuperar na competição diante do São Bernardo, e conta com um fator importante que fez a diferença no vice-campeonato da última edição.

Antes do início do Estadual, a Federação Paulista havia interditado o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, por falta de segurança ao torcedor. A assessoria do clube, no entanto, informou que a diretoria bugrina conseguiu a liberação nesta terça-feira e já começou a vender ingressos para a partida em Campinas, após vistoria do Corpo de Bombeiros.

Mas o Guarani não vai ter vida fácil nesta quarta-feira, já que seu adversário também precisa se recuperar no Estadual. Na primeira rodada, o São Bernardo foi derrotado pelo Santos, por 3 a 1, dentro de casa. Contando com a experiência do lateral Wagner Diniz e do atacante Fernando Baiano, o Tigre do ABC Paulista precisa buscar pontos longe de seus domínios.

O duelo entre Guarani e São Bernardo será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Bragantino tenta quebrar tabu diante do Linense

O Bragantino não venceu na primeira rodada, mas conseguiu um bom resultado: empatou com o Palmeiras, fora de casa, por 0 a 0. Para manter o bom desempenho, o Massa Bruta precisa quebrar um tabu nesta quarta-feira, já que nunca venceu o Linense pelo Campeonato Paulista. As equipes se enfrentaram em duas ocasiões na elite do Estadual, e o Elefante da Noroeste venceu os dois confrontos.

Para jogar no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a diretoria do Bragantino teve que agir rapidamente, pois o local, assim como o Brinco de Ouro da Princesa, havia sido interditado antes do início do Paulistão. Nesta quarta-feira, no entanto, o estádio está liberado para a partida, que será às 17 horas (Brasília).

Atlético de Sorocaba e Ituano buscam recuperação

A volta do Atlético de Sorocaba à elite do Campeonato Paulista não foi como o torcedor do Galo planejava. Em casa, a equipe enfrentou o São Caetano e foi derrotada por 2 a 1. Mas o próximo adversário da equipe também não foi bem na primeira rodada. O Ituano foi derrotado, por 3 a 0, pela estreante Penapolense.

Desta forma, em busca da recuperação no Estadual, as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade