Futebol/Campeonato Paraense - ( )

Com direito a golaço, Paysandu bate o Paragominas e desencanta

Paragominas (PA)

O Paysandu finalmente conquistou sua primeira vitória em 2013. De volta à Série B do Campeonato Brasileiro e vivendo a expectativa pela estreia de Iarley, o Papão entrou na competição como favorito, mas empatou na primeira rodada e teve de buscar os três pontos longe da Curuzu ao vencer o Paragominas por 2 a 1 na Arena Verde.

O primeiro gol da partida no estádio que foi casa do Paysandu na reta final da Série C saiu aos 24 minutos, e em grande estilo. O atacante João Neto recebeu passe na entrada da área, aplicou um chapéu na marcação e bateu no canto de André Luis para fazer um golaço.

Na etapa complementar, o Papão teve de segurar a pressão dos donos da casa e apostava nos rápidos contra-ataques. Em um deles, João Neto achou Rafael Oliveira e viu seu parceiro mostrar frieza e tocar entre as pernas do goleiro para ampliar.

Logo na sequência, os mandantes voltaram a respirar quando o zagueiro Rubran aproveitou o desviou do atacante Aleílson após cruzamento na área e descontou. Em um dos últimos lances, quando o Paragominas jogava com um a mais após a expulsão de Vanderson, Aleílson teve a chance de se consagrar, mas acabou finalizando por cima do gol de Zé Carlos.

Com o resultado, o Paysandu chega aos quatro pontos, assumindo provisoriamente a liderança. Já o Paragominas permanece com três pontos. Também nesta quarta-feira, o Águia recebeu o atual campeão Cametá, em Marabá, e não saiu do 0 a 0.

Confira os resultados e os próximos jogos da 2ª rodada do Campeonato Paraense:

Quarta-feira:
Paragominas 1 x 2 Paysandu
Águia 0 x 0 Cametá

Quinta-feira:
Santa Cruz x São Francisco
Tuna Luso x Remo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade