Futebol Internaciona/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com dois de Soldado, Valencia bate Sevilla e vence terceira seguida

Valencia (Espanha)

Em recuperação no Campeonato Espanhol, o Valencia ampliou sua melhor sequência neste sábado, ao superar o Sevilla por 2 a 0, no Mestalla. Marcando duas vezes, Soldado, artilheiro da equipe, chegou ao 11º gol no nacional e garantiu mais três pontos à equipe.

Os dois gols do atacante surgiram em lances de bola cruzada na área. Logo no início da etapa complementar, Rami desviou o escanteio batido por Banega e a bola acabou sobrando na frente do gol para Soldado, que só precisou completar de cabeça. Quase nos acréscimos, o camisa 9 aproveitou nova conexão do argentino, subiu mais alto e testou para as redes.

O primeiro tempo não foi de grandes chances de gol, apesar de um domínio amplo do Valencia na posse de bola. Na volta dos vestiários, o gol deu mais tranquilidade à equipe da casa, que passou a investir nos contra-ataques. O Sevilla tentava controlar o jogo, mas não era efetivo.

Em uma das poucas oportunidades que teve para empatar, Medel pegou de primeira uma bola que sobrou na meia-lua, mas mandou por cima do gol do brasileiro Diego Alves.

Além do goleiro da Seleção Brasileira, Jonas também esteve em campo pelo Valencia durante os 90 minutos, mas sem grande destaque. Pelo lado visitante, Cicinho começou jogando, mas foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo por Perotti.

Com a vitória, o Valencia chega à terceira vitória seguida, melhor sequência da equipe no Campeonato Espanhol e fecha o primeiro turno com 30 pontos, um a menos do que o Betis, primeiro classificado à Liga Europa.

O Sevilla segue oscilando e, com 22 pontos, fica na parte intermediária da tabela.

Na abertura do segundo turno, o Valencia recebe o Real Madrid no Mestalla, enquanto o Sevilla viaja para encarar o Getafe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade